quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais - Aldina Spezani

      Foi inaugurado o Centro de Treinamento de Artes Marciais – Aldina Spezani - no CIEP Brizolão 322 – Mozart Cunha Guimarães, no dia 20 de junho de 2011, com a presença da Diretora Adjunta: Denise dos Santos Terra e Diretor Geral: José Alcides de Jesus Filho, dinamizador do Projeto Jiu Jitsu que faz parte do currículo da Unidade Escolar há 3 anos, cuja finalidade é melhorar a qualidade de vida dos alunos, já que estes poderão praticar esporte com segurança em um espaço agradável e respeitado.


      Como Amigo da Escola o professor Cristiano Monteiro – técnico em faixa Preta- já dava aulas, beneficiando, desta forma, alunos do Ensino Fundamental, Médio e pós-médio.

      O diretor ressaltou que há necessidade de os alunos estarem engajados na prática de esportes, pois podem melhorar as notas escolares e assumir os estudos com mais compromisso e comprometimento, em consonância com as metas estabelecidas pela SEEDUC para esta U.A. Também ressaltou o professor Monteiro sobre a importância dos jovens talentos em praticar e se fazer presente nesta modalidade de importância ímpar ( JIU JITSU) na construção de jovens sadios e livres de males presentes em nosso espaço de convivência terrestre. A partir deste momento este espaço fica aberto para os interessados em participar deste projeto que sempre teve e terá a finalidade de melhorar a qualidade de vida saudável desta família chamada CIEP 322.








10 comentários:

  1. Esse foi um grande presente para todos os alunos e principalmente para aqueles que vieram lutando por esse espaço . Pow agradeço de coração ao Zé . por que . não é facil abrir as portas para um esporte que é muito mau falado na sociedade. Quem tiver a vontade de aprender o Jiu-jitsu , vai ver que não é nada mais do que uma arte suave e que não precisa de idade para aprender , sim de força de vontade. Parabéns para todos os Guerreiros e que venham campeonatos .

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Deus , ele sim é o projetor de tudo isso . Temos que agradece-lo todos os dias , pelo que temos e pelo que conquistamos . Depois sim agradecer ao zé ,a direção da escola e ao Professor Cristiano Monteiro , por nos ensinar essa arte que é maravilhosa . Sempre me dediquei aos treinos , ainda mais agora com essa conquista nossa de um centro de treinamento , cada vez mais não da vontade de parar nunca de lutar . Estarei Levando o nome do CIEP 322 e da cidade para onde lutar . Valew galera , abraços . ( RAFAEL FREIMAN )

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa da Direção e do Monteiro.
    Gostaria de ressaltar não só a importância do esporte, mas de todas as áreas necessárias ao desenvolvimento dos alunos. Que tal agora inaugurar o Laboratório de Ciências que há tanto tempo está parado?? É preciso incentivar a implementação de outros espaços de aprendizagem no Ciep, já que é uma escola que dispõe de espaço físico.
    Desde já fica aqui meu recado.

    ResponderExcluir
  4. Esporte pode manter nossos jovens longe das drogas e do mau caminho. A educação tbm. Que o CIEP desenvolva e reinaugure outros espaços - como o citado acima, e outros - para que todos, mas, principalmente, os alunos do CIEP possam aproveitar bem e aprender muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos os comentários acima. o CIEP é uma escola privilegiada por ter toda estrutura. temos que esperar agora mais inaugurações e investimentos pros alunos principalmente. o laboratório de ciências ainda está fechado!!! na sala de artes não cabe uma turma inteira, fica um aperto sóóóó´.
    Queremos laboratório e sala de artes jááááá´...huhu!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os amigos aí em cima. O esporte é importante mas beneficia pouca gente essa sala. O laboratório de ciencias é muito importante tbm!!! Uma sala de artes equipada ia ser muuuuuuuito legal...
    Ponha esse pensamento na cabeça, galera.

    ResponderExcluir
  7. acho essa sala um desperdício. tem mais gente de fora do que aluno ali.
    Tem que investir nos alunos .
    Uma sala de ogos decente, uma sala de ci~encias e uma de artes. \isso que é bom e importante.

    ResponderExcluir
  8. que bobeira iso tudo. os alunos precisam de outras coisas e~não de sala de luta.

    ResponderExcluir
  9. TEMOS SIM,UMA SALA DE CIÊNCIAS,APESAR DOS PROFESSORES NÃO FAZEREM USO DELA,O QUE É UMA PENA.E EM RELAÇÃO A SALA DE ARTES É SÓ SOLICITAR DA DIREÇÃO MAIS CARTEIRAS POIS A SALA CABE MUITOS ALUNOS, E ESTA ARRUMAÇÃO SEMPRE FICA A CARGO DOS PROFESSORES.NÃO PENSO QUE ESTE CENTRO SEJA UMA BOBEIRA,E SE TEM POUCOS ALUNOS ACREDITO QUE SEJA POR FALTA DE INTERESSE, POIS EXISTE PARCERIA COM O PROFESSOR CRISTIANO,EMBORA POUCA PROCURA EM RELAÇÃO AOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  10. Meu Nome:Rodrigo Abreu

    Embora concordo alguns aspectos citados acima, vamos pensar com calma,
    O nosso ciep muito grande, tem muitas salas, de informática , artesanato, um ótimo Colégio, dos professores ate o porteiro, Eu estudei 1 ano e meio, Curso de Contabilidade e me formei em técnico de contabilidade, hoje trabalho com contabilidade e pratico Jiu Jitsu no Ciep 322, com isso me ajuda a manter uma vida mais saudável com esporte que eu pratico, Parabéns Primeiramente , Srº Zé, pelo incentivo ao ESPORTE no CIEP, vejo isso como uma maneira de tirar os jovem das ruas e das drogas, para nosso corpo uma maneira de manter o físico e mente, saudável.
    Quero ressalta também que onde fica sala de treino, também tem 1 quadra , onde se pratica futebol, vôlei, basquete, e outras atividades físicas, com aulas de educação física.
    Cristiano Monteiro, parabéns pelo seu projeto junto ao Sr Zé Alcides.
    Alunos e ex alunos, pessoas interresadas, podem vir treinar conosco que sempre serão bem vindos.

    Abraço e fiquem com Deus.

    Rodrigo

    ResponderExcluir