quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais - Aldina Spezani

      Foi inaugurado o Centro de Treinamento de Artes Marciais – Aldina Spezani - no CIEP Brizolão 322 – Mozart Cunha Guimarães, no dia 20 de junho de 2011, com a presença da Diretora Adjunta: Denise dos Santos Terra e Diretor Geral: José Alcides de Jesus Filho, dinamizador do Projeto Jiu Jitsu que faz parte do currículo da Unidade Escolar há 3 anos, cuja finalidade é melhorar a qualidade de vida dos alunos, já que estes poderão praticar esporte com segurança em um espaço agradável e respeitado.


      Como Amigo da Escola o professor Cristiano Monteiro – técnico em faixa Preta- já dava aulas, beneficiando, desta forma, alunos do Ensino Fundamental, Médio e pós-médio.

      O diretor ressaltou que há necessidade de os alunos estarem engajados na prática de esportes, pois podem melhorar as notas escolares e assumir os estudos com mais compromisso e comprometimento, em consonância com as metas estabelecidas pela SEEDUC para esta U.A. Também ressaltou o professor Monteiro sobre a importância dos jovens talentos em praticar e se fazer presente nesta modalidade de importância ímpar ( JIU JITSU) na construção de jovens sadios e livres de males presentes em nosso espaço de convivência terrestre. A partir deste momento este espaço fica aberto para os interessados em participar deste projeto que sempre teve e terá a finalidade de melhorar a qualidade de vida saudável desta família chamada CIEP 322.








quinta-feira, 16 de junho de 2011

2ª EDIÇÃO : BOM JARDIM PELO MEU CELULAR

Leia os textos e observe as suas respectivas fotos. Depois deixe o seu comentário com o nome do aluno e título do texto que você mais gostou e nos ajude a escolher os vencedores desta edição.

1- Josiane de Souza         802




TER CONSCIÊNCIA DO QUE FAZ 


          Às vezes, na vida, temos muitos altos e baixos e nos preocupamos mais com nós mesmos do que com os outros. Esquecemos de que o que mais importa é o que com menos nos preocupamos. Deixamos de lado coisas importantes, como , por exemplo,a natureza. Poucas pessoas ligam para ela: destroem árvores para construir casas, lojas e etc. Não pensam que isso , trará muita destruição no futuro. Um exemplo disso foi a tragédia que afetou a região serrana nos últimos meses. IA enchente foi a reação da natureza devolvendo o que fizemos a ela, jogando lixo nas ruas, nos rios e desmatando.
        Temos que ter consciência de que tudo que fizermos irá voltar para nós. Se prejudicarmos a natureza, seremos prejudicados.
        Nessa escada ,vejo o futuro, pois agora que sabemos que se fizermos o bem o receberemos de volta, vamos subindo pela escada da vida ,conscientes de que estamos fazendo a coisa certa.





2-  Mônica G.  Prestes   - 802



BOM JARDIM E SEUS ENCANTOS
 Bom Jardim é lindo
Bom Jardim é um encanto.
E tem belas paisagens
Paisagens e campo.

Quando falo de Bom Jardim
falo de amores,
Aqui há muitas flores
e muitas cores.

Bom Jardim é uma cidade
que a todos encanta,
Até parece uma melodia,
Por ter tanta harmonia!

Até o céu dessa cidade
é bonito de se ver
Me encantou, encantou ela,
sei que vai encantar você!


3_ Helena da Silva Pires     802




BONJARDINENSE 


Bom Jardim, cidade florida,
O céu raia a avenida.

A floresta enfeita as casas,
À noite a lua sorri pra Bom Jardim.

Bom Jardim
Cidade da esperança
Apesar da enchente,
Continua linda.


 
 
4- Ana Carolina Oliveira de Aguiar   502




 BOM JARDIM

        Bom Jardim é uma cidade muito bela. Não tem muita violência e nem muito assalto porque aqui é uma cidade pequena, mas isso não tem importância porque eu não ligo. Às vezes reclamo, mas penso que aqui é melhor do que certas cidades. Acho que aqui é tudo lindo e belo, porém nem todo mundo acha o mesmo.    Tem gente que não dá valor para as coisas, mas eu tenho certeza de que eu dou e minha família também!


                                                                       

5-_ Lucas da Silva Philot     802



          PEDRA DA BARRA DE SANTA TEREZA

       Este lugar é uma das pedras mais bonitas de Bom Jardim.
      A visão é linda e através dessa foto consegui captar um momento único: o vôo de um pássaro e o telhado da igreja que mostra várias formas geométricas, o verde das matas e o céu azul.
     Muitos não valorizam os pontos turísticos de Bom Jardim, pois se valorizassem, teríamos uma noção que Bom Jardim é um lugar belo, lindo e rico e não como muitos falam.
       Quase não vemos mais o verde. As pessoas só estão pensando no dia de hoje e não no dia de amanhã.



6- Pedro Augusto de C. F. Figueiredo      601



     EVOLUÇÃO DE BOM JARDIM, GALPÃO CULTURAL

           Bom Jardim não tem shopping grande, nem muitas lojas, mas tem cultura e alegria.
          Bem que essa enchente abalou muita gente, mas ninguém perdeu a esperança, pois assim que a água abaixou todos começaram a trabalhar. Muitos moradores construíram pontes para conseguir acesso mais fácil aos lugares longes.
        Muitas mudanças ocorreram aqui, como, por exemplo, o galpão cultural que antes era a guarda municipal e agora está reformado para ser um galpão cultural. Lá vai haver teatro, música, skate, etc.
     Pode ter enchente, terremoto, que Bom Jardim sempre terá muita esperança.


 Apoio da lojas:

quarta-feira, 15 de junho de 2011

2ª Gincana do Meio Ambiente

 No dia 09/06, a direção, equipe pedagógica, professores e alunos deram início à 2ª gincana do Meio Ambiente do CIEP Brizolão 322 Mozart Cunha Guimarães. Na abertura o Diretor propôs uma reflexão em torno da palavra meio ambiente, destacando que se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo para um futuro melhor. Lembrou ainda, que antes tinha-se a preocupação apenas de preservar e hoje chegou-se ao ponto de reconstruir.



Na sequêencia assistimos: a apresentação dos alunos da CEUC com paródia da música planeta sustentável, leituras de textos produzidos no projeto Bom Jardim pelo meu celular e palestra com o Sr. Vasco sobre reciclagem.

Ao final foram distribuídos os envelopes contendo as orientações e tarefas a serem cumpridas na gincana aos representantes de turma. No final todos apreciaram um delicioso café da manhã oferecido pela escola.

Por meio desta gincana, vamos juntos dar a nossa contribuição na construção de um espaço mais agradável e seguro,pois somos todos responsáveis pelo ambiente que que ocupamos neste planeta.