quinta-feira, 15 de julho de 2010

1º SARAU DA NOSSA BIBLIOTECA






O Ciep Brizolão 322 Mozart Cunha Guimarães, localizado no bairro de São Miguel,realizou seu 1º Sarau,na Biblioteca Wilson Braz Teixeira,onde alunos do Ensino Fundamental apresentaram um trabalho literário a respeito da obra Tão longe...Tão perto” da autora Silvana de Menezes.
Conforme disseram as bibliotecárias Ana Lucia e Rosangela, o” Círculo de leitura”tem como objetivo fazer com que os alunos compreendam um texto escrito e possam optar, de forma consciente, por um ou outro texto,em função de seus próprios interesses.
O sarau foi um momento no qual todos os presentes puderam compartilhar de paz e harmonia;inclusive familiares,alunos e comunidade.O evento foi abrilhantado também com a presença de Valter Silva ( Nacarreira que encantou a todos com seu acordeon),Maria Amália,D.Elizabete, Edma Neves de Aguiar.Para encerrar com chave de ouro o Sarau contou com a colaboração de Jakson Vogas de Aguiar que emocionou ao público presente com as suas plavras.A direção da escola José Alcides de Jesus filho, Cíntia de Araújo Salgado e Denise dos Santos Berçot agradeceu a todos que prestigiaram o evento e convida a todos leitores para que compareçam à biblioteca pois terão o privilégio de saborear as mais belas e deliciosas obras dos mais diversos escritoras clássicos e contemporâneos.












Porque não devemos ter medo da velhice

Velhice é o fruto do seu pensamento.
Se você mantiver a sua mente límpida, aberta as inovações da vida, você não entra no estágio da velhice.
Seja jovem aos oitenta anos! E todos adorarão você.
A velhice é a madrugada da sabedoria, é o momento culminante da grandeza interior. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal, e na proporção em que diminui os seus espaços exteriores, aumentam consideravelmente os espaços interiores.Então nada há para temer. Seja feliz, jovem, agradável,bem visto,envolvente,atraente, simpático e será querido em qualquer idade.Assim você está aprendendo a beber o elixir da eterna juventude.

( Dona Dilusca, bonjardinense e poetisa- 82 anos)








Nenhum comentário:

Postar um comentário