segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CULMINÂNCIA DA 3ª EDIÇÃO DO “PROJETO BOM JARDIM PELO MEU CELULAR”

No último dia 30 de novembro de 2012, o CIEP 322- MOZART CUNHA GUIMARÃES, sob a competente direção de José Alcides de Jesus Filho e Cíntia de Araújo Salgado e sua eficiente equipe, comemorou com sucesso a Culminância da “Terceira Edição do Projeto Bom Jardim Pelo Meu Celular- Percurso e Conhecimento de Suas Trilhas Ecológicas, cuja culminância foi concretizada através do emocionante“ FESTIVAL LITERÁRIO”, no teatro Maria Thereza, nas dependências do CIEP.
A presença dos jurados abrilhantou o evento: professores, membros da comunidade, e as escritoras Íris Erthal e Angélica Rocha. Todos os convidados puderam apreciar as maravilhosas paisagens do nosso Município e valorizar os talentos culturais dos alunos participantes.
O empolgante Projeto despertou inúmeros desafios plenamente superados com a valiosa colaboração da Equipe Pedagógica, da Equipe atuante na Biblioteca Wilson Brás Teixeira e de muitos professores que abraçaram a feliz oportunidade de percorrer e divulgar as maravilhas de Bom Jardim. Contamos com a colaboração da SETCLA para o transporte, o que agradecemos.
O projeto premiou através da doação de patrocinadores o melhor texto e a mais bela fotografia de cada trilha percorrida. Agradecemos à MALUAN SEMI-JÓIAS, POSTO EVAMBRÁS, LÍDER PRESENTES, INFOTEC INFORMÁRICA, ATMOSFERA INFORMÁTICA.
A Trilha da Torre foi a primeira, dela participando as turmas do 5º Ano. Do topo da colina podemos nos encantar com as lindas vistas de nossa cidade e a riqueza das plantações de café. A aluna ganhadora foi Caroline Rodrigues, com o texto: “AS MONTANHAS.”
A Fazenda Fortaleza foi a próxima trilha, realizada com alunos do 6º e 7º anos que ficaram deslumbrados com as belezas e novidades encontradas, como uma piscina dentro do casarão, a singela capelinha, a originalidade do jardim, os pastos verdinhos e as frondosas árvores. A premiada desta trilha foi a aluna Júlia Barros, com o texto: “FAZENDA FORTALEZA.”
A trilha do “Morro da Cruz”, que exigiu maior esforço dos participantes, proporcionou deslumbrante vista de montanhas e do Distrito de Banquete.  O aluno premiado foi Matheus da Silva, com um texto pontilhado de humor:”TRILHA MORRO DA CRUZ”.
Na última trilha, a da Pedra Aguda, momentos de emoção e surpresa encantaram os participantes. Conheceram a pousada com piscina natural, cascatas, e a vegetação exuberante que rodeia a famosa “Pedra Aguda.” O texto “PEDRA AGUDA”, da aluna LAIANE CUNHA DE OLIVEIRA, com um toque poético, foi o ganhador do prêmio.
Concluindo, é necessário enfatizar que o Projeto e o Festival foram sinônimos de encanto e sucesso... Também fez sucesso a peça: “SOCORRO, A MAMÃE PIFOU”!... sob a direção da Animadora Cultural Rosemar Sodré Verly e os poemas de alunos do 1º ano de Ensino Médio.
Vale lembrar o poema de Gabriel Chalita: “O desejo de tocar e de ensinar a voar... De nunca ser cego diante do arco-íris... é de encantamento que todos nós precisamos”...
























Um comentário: