quinta-feira, 20 de setembro de 2012

2ª ETAPA DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

  A poesia do aluno Genilson de Souza da turma 602, professora Amanda foi classificada para a 2ª fase da Olimpíada de Língua Portuguesa.
 A direção e orientação pedagógica parabeniza o aluno e a professora.
Segue o que o aluno falou:
" Fiquei realmente muito feliz pela minha poesia ser selecionada. Quando eu a fiz estava bastante inspirado e acho que por isso ela ficou muito boa de se ler. Senti uma emoção muito grande em ser escolhido."
                                       ( Genilson de Souza)

O  Lugar que eu queria
No lugar onde vivo
Vejo carros, vejo ruas,
Vejo sempre pessoas correndo
Pra conquistar a vida dura.

Muitas árvores, muitas casas,
Onde o céu é sempre estrelado
Só nesse momento ,da janela,
Parece que o mundo fica parado.

Pessoas trabalhando , como pássaros voando
As crianças sozinhas brincando
Em um lugar onde ninguém consegue parar,
Nem o outro observar...

Gostaria de morar
Onde o dia passa devagar,
Devagar até demais.
Até que então eu pensaria
Que  o tempo anda para trás.

A paisagem de onde vivo
É bem diferente do que espero.
Porque esperar, aqui, ninguém conhece.
Acho que é por isso, ao viver de verdade
Desse desejo todo mundo se esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário