segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

       Seguem os textos que foram selecionados para participarem da Olimpíadas da Língua Portuguesa.


O  Lugar que eu queria
No lugar onde vivo
Vejo carros, vejo ruas,
Vejo sempre pessoas correndo
Pra conquistar a vida dura.

Muitas árvores, muitas casas,
Onde o céu é sempre estrelado
Só nesse momento ,da janela,
Parece que o mundo fica parado.

Pessoas trabalhando , como pássaros voando
As crianças sozinhas brincando
Em um lugar onde ninguém consegue parar,
Nem o outro observar...

Gostaria de morar
Onde o dia passa devagar,
Devagar até demais.
Até que então eu pensaria
Que  o tempo anda para trás.

A paisagem de onde vivo
É bem diferente do que espero.
Porque esperar, aqui, ninguém conhece.
Acho que é por isso, ao viver de verdade
Desse desejo todo mundo se esquece.

Genilson Souza – 602
Professora : Amanda


                                                              GOLPE BAIXO
                Chego em casa na hora do almoço. Cansada e querendo dormir um pouco. E nesse exato momento que encontro com ela.
                _ Já sei, já sei. Você quer dar um role, mas hoje não , tá? Tô cansada, precisando dormir. Amanhã nós vamos, ok?
                Ela olha-me de um jeito que dá pena. Suspiro as palavras “ golpe baixo”. E sento-me ao seu lado.
                Assim não vale, você sabe que adoro passear com você, mas hoje realmente...
                Ela lança aquele olhar de novo, e dessa vez rendo-me:
                _ Ok! Vamos passear!
                Arrumei –me, ela  já estava pronta. Então saímos. Quando chegamos ao portão, para, olha para os lados, procura algo. Até que acha.
                É um ninho no alto de uma árvore. O olhar é de desejo.
                _ Você não pode atacar pássaros!- digo-lhe- Isso é errado! É por isso que você queria vir? Vamos voltar agora!
                Olha-me de um jeito suplicante. Imediatamente, perco a vontade de voltar para casa. Sigo adiante com ela ao meu lado.
                É isso que se ganha com amizade verdadeira, ela é uma amiga fiel, mesmo tendo quatro patas, um focinho e sendo um animal felino.

Thuanny- 1001
Professora: Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário