sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TRILHA DA TORRE


1) Caroline Rodrigues- 501
AS MONTANHAS
          Quando vejo as montanhas, digo a Deus: muito obrigado! O Senhor colocou no mundo beleza para todo lado.
          Montanhas e vales, pássaros cantando e borboletas voando.
         Que sol tão lindo! Redondo e brilhante! Aquece a terra e ilumina o nosso mundo pequenino...
          O frio vem chegando com aquela neblina bem fininha, indicando que o inverno chega de mansinho. As montanhas vão ficando cobertas de neblina, parecendo um algodão doce, de tão cobertas que elas ficam.
          Entre as montanhas, vejo também os cafezais, que não deixam de ser bonitos demais. Ao caminhar entre os cafezais, me deparo com algumas formigas indo e voltando, porque o inverno vem chegando.
            É muito bonito ver as montanhas com suas árvores repletas de folhas verdinhas. Preservar é a nossa obrigação!



2) Natacha Nakazak- 501

UM PASSEIO INESQUECÍVEL
          Pelo caminho até a torre vi café, bois e o centro da cidade.
           Quando cheguei lá em cima, vi o bairro Jardim Boa Esperança e as montanhas.   Foi lindo!!
           Na volta foi muito engraçado, o guaravita do Werique estourou dentro da mochila; ele teve que tirar.
          A gente ficou na quadra, esperando as mães. Eu fui embora com a mãe da minha amiga.
          Foi muito bom. Eu espero outros passeios legais como esse.


3) Wérique Geraldo -501

A CAMINHADA NA TORRE

       Num belo dia, eu, as professoras e alguns colegas, fizemos uma caminhada até a torre, onde encontramos um belo cafezal que chamou minha atenção...
       É um lugar muito alto, tem uma vista linda, de onde se enxerga a fazenda Santa Bárbara. Pude perceber a maneira como é cultivado o café. Como são belas as plantações de café!
       Gostei demais! Foi uma caminhada muito legal! 



4) Emilayne Maia -501


TRILHA DA TORRE

          Numa quarta-feira de sol quente participamos de um passeio até a Trilha da Torre, às 7:30 h da manhã.
         Era tudo lindo, eu fiquei apaixonada por tudo que eu via: as árvores, as pedras; cada coisa tinha sua história.
         Nós andamos muito. Depois de muito tempo, chegamos à torre e fizemos um gostoso piquenique. 




5) Gisela das Graças- 501
O PIQUENIQUE NA TORRE
          Em uma certa quarta-feira, eu e minha turma nos reunimos na quadra de esportes da Rua Nova para fazermos uma caminhada até a torre e lá realizarmos um divertido piquenique.
         Enquanto subíamos, vimos várias coisas interessantes, como um gatinho muito bonito. A caminhada foi cansativa, mas muito divertida.
          Quando começamos a andar na trilha, nos deparamos com um enorme e lindo cafezal, que ia até a torre. Quando chegamos lá em cima, ficamos admirados com a beleza da nossa cidade.
          O céu estava maravilhoso enquanto subíamos, mas na volta começou a chover fraco.
         O que eu mais gostei do passeio foi o piquenique, pois nesta hora todos dividiram sua merenda, mesmo se o colega não tinha para dividir também. Após todos terem acabado de merendar, pegamos o nosso lixo e o colocamos em sacolas plásticas, para não sujar aquele lugar tão bonito. Terminada a nossa atividade, rezamos, agradecendo a Deus pelo passeio e voltamos animados para casa.



6) Mailaine- 501

UM DIA NA TORRE
                   O dia na torre foi muito legal!
           Eu vi belas paisagens, o sol muito lindo, as árvores muito bonitas, as matas verdinhas! Eu vi borboletas coloridas.
          Subimos pelas grades da torre para curtir a vista, vimos a capela de São Miguel e muitas outras coisas interessantes.


7) Matheus Winter- 501




TRILHA DA TORRE
          A trilha foi boa.
          As pessoas da minha turma se reuniram na quadra da Rua Nova e todos começaram a subir.  Tirei foto do cachorro e do gato; e bem lá em cima da trilha tentei fotografar um casal de pássaros, que voou.  Fomos subindo, passamos por um galpão cheio de galinhas. E continuamos a subir. 
          Quando chegamos lá em cima, eu gostei de ver a montanha que parece um elefante. Passamos pela lavoura de café e finalmente chegamos ao topo da colina, onde existe a torre. Tiramos fotos e depois fomos lanchar. Fizemos um piquenique delicioso, à base de frutas, tortinhas, refrigerantes, etc.  Rezamos.  Depois começamos a descer a trilha, chegando à quadra. E fomos para casa.      
                    

138 comentários:

  1. Todas estão ótimas. Mas vou votar no Wérique.

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada com as explicações dos alunos do que viram durante a trilha.
    Gostei muito de "AS montanhas" de Caroline Rodrigues.
    Parabéns a todos pela iniciativa, principalmente as bibliotecárias.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero votar no texto de Gisela das Graças da turma 501, com o texto: "O Piquenique na Torre".
    Parabéns a todos os idealizadores do projeto.

    ResponderExcluir
  5. São todas maravilhosas. Voto na Gisela.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos pelos textos muito bem elaborados!!!
    Fico com o texto de Gisela 501:O Pequenique na Torre.Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. quero votar na gisela 501

    ResponderExcluir
  9. quero votar na Gisela das Graças 501 com o texto "O Piquenique na Torre "

    ResponderExcluir
  10. quero votar na Gisela das Graças 501

    ResponderExcluir
  11. Eu foto em Wérick da 501.gostei muito do comentário dele muito legal...

    ResponderExcluir
  12. foto em wérique da 501...

    ResponderExcluir
  13. Eu escolho o texto da Carolaine Mendes da turma 601.
    eu gostei muinto de todos os textos são otimos.

    ResponderExcluir
  14. quero votar na Gisela das Graças 501 com o texto "O Piquenique na Torre "

    ResponderExcluir
  15. eu vou votar na Gisela 501

    ResponderExcluir
  16. Gostei de todos mas vou votar na Caroline Rodrigues com o texto as montanhas.

    ResponderExcluir
  17. meu voto vai para caroline rodrigues da turma 501

    ResponderExcluir
  18. gostei muito do texto de caroline da turma 501.

    ResponderExcluir
  19. vou votar na caroline da turma 501.

    ResponderExcluir
  20. quero votar na caroline rodrigues da 501

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. vou votar na Gisela 501

    ResponderExcluir
  23. quero votar na Gisela 501 com o texto "O piquenique na Torre "

    ResponderExcluir
  24. eu gostei do poema de gabriela ramos ficou lindoooooooooo

    ResponderExcluir
  25. meu voto é pra mailaine

    ResponderExcluir
  26. eu adorei ficou lindo parabéns

    ResponderExcluir
  27. eu adorei esta lindo parabéns gabriela ramos601

    ResponderExcluir
  28. Meu voto é pra mailaine

    ResponderExcluir
  29. Meu voto é pra mailaine

    ResponderExcluir
  30. Meu voto é pra mailaine

    ResponderExcluir
  31. Eu voto para werique....cleyson

    ResponderExcluir
  32. Meu voto é para Gisela.

    ResponderExcluir
  33. Eu voto na caroline da 501 com o texto as montanhas

    ResponderExcluir
  34. eu voto na natacha da 501

    ResponderExcluir
  35. vou votar na Gisela 501 com o texto "O piquenique na torre "

    ResponderExcluir
  36. eu voto em caroline rodrigues da 501

    ResponderExcluir
  37. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  38. eu voto em matheus winter

    ResponderExcluir
  39. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  40. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  41. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  42. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  43. Eu dou o meu voto para Emilaynne 501

    ResponderExcluir
  44. Eu voto na Emilaynne da 501

    ResponderExcluir
  45. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  46. Eu voto na caroline da 501

    ResponderExcluir
  47. meu voto é para werique

    ResponderExcluir
  48. Eu voto na emilaynne da 501

    ResponderExcluir
  49. meu voto e pra Gisela 501

    ResponderExcluir
  50. meu voto vai para caroline da 501

    ResponderExcluir
  51. vou votar na caroline da 501

    ResponderExcluir
  52. meu voto vai para caroline da 501

    ResponderExcluir
  53. vou votar na caroline da 501

    ResponderExcluir
  54. vou votar na caroline da 501

    ResponderExcluir
  55. meu foto vai para Gisela

    ResponderExcluir
  56. vou votar na Gisela 501

    ResponderExcluir
  57. vou votar na Gisela 501

    ResponderExcluir
  58. meu voto vai para Gisela

    ResponderExcluir
  59. quero votar para Gisela 501

    ResponderExcluir
  60. meu vota vai para Gisela

    ResponderExcluir
  61. meu voto vai para Gisela

    ResponderExcluir