sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TRILHA MORRO DA CRUZ

 1) Neiva de Aquino  - 801


“SUPERAÇÃO...”

(Superação... é a palavra chave para o que aconteceu!)
        Uma hora e meia de subida não é pra qualquer um. Fomos incríveis, eu achava que nunca ia conseguir chegar ao topo, pois o cansaço era muito grande. Mas eu sabia que o objetivo era chegar até a cruz de madeira, lá em cima. Tomei força e coragem pra cumprir a meta, e por incrível que pareça, eu e mais três amigos fomos os primeiros a chegar.
       No caminho eu caí, me machuquei, fiquei com medo... Mas sabe a real? Eu quero cair de novo, me machucar de novo e sentir medo novamente, porque foi maravilhosa a sensação.
       Essa caminhada nos deixou até uma lição: “Nunca desista dos objetivos, pois você sempre pode alcançá-los.” Isso eu vou levar pro resto da minha vida... Sempre.
       Quero agradecer à escola por ter nos oferecido esse momento único. Valeu mesmo a experiência e o esforço. Tomara que possa se repetir... É o que eu quero. “Eu cheguei lá!”




2) Joyce Bernardes- 801

AVENTURA DO MORRO DA CRUZ

Um lugar maravilhoso! 
 Cheio de felicidade...

    Conheci tão lindas plantas,
       admirei muitas paisagens...

 Com todos os meus amigos
    participei desta aventura...


E prá sempre guardarei   
   com carinho, na memória
 as cenas da caminhada
                 e  a trilha do “ Morro da Cruz..”






3)Lívia de Fátima Russo- 801




          TRILHA DA CRUZ
         A Trilha da Cruz nos proporcionou momentos de aventuras, exercícios e muita paz.  Além de espairecer, sentimos o despertar de vários sentimentos...    Quando você está passando pelos caminhos dessa trilha, é como se você estivesse chegando mais perto de Deus... Uma calma, uma paz, uma leveza... Claro, há momentos de tensão, pois o caminho é longo e cheio de obstáculos, mas no final tudo vale a pena.
          O caminho até a Cruz foi uma experiência única, pois eu nunca tinha vivido tal aventura, com tanta adrenalina; além de tudo, foram momentos especiais que passei com os meus amigos e professores.
           Quando chegamos ao nosso objetivo, foi um alívio, pois como já havia dito, o caminho foi cansativo, mas gratificante!    Na Cruz, paramos para descansar, explorar o espaço, comer, brincar e conversar... Mas eu parei também para pensar em como Deus é maravilhoso, em como Ele pode ter tal sabedoria e inteligência para “construir” um lugar tão espetacular, com vista para as montanhas...



 4) Matheus da Silva- 801



TRILHA MORRO DA CRUZ
          A trilha foi muito boa! No início, encontramos um cachorro que seguiu a gente o tempo todo e colocamos o nome dele de Bobe.
          Ao subirmos, encontramos um homem, dono do terreno, que nos falou que não poderíamos continuar a subida, mas o Fidélis conversou com ele, dizendo que éramos alunos do CIEP 322, acompanhados de professores.
          Andamos um bocado, encontramos muitos bois pelo caminho, mas os espantamos, com gestos e gritos.
         Começamos a subir... No começo estava bom, mais depois de subirmos bastante, começaram a aparecer grandes buracos e muito barro seco, que escorregava. Mesmo assim, continuamos, já cansados. Uns subiam rápido, outros devagar, sempre parando um pouco para descansar e beber água.
          O mato estava maior que nós, mas mesmo assim passamos através dele. Olhávamos para cima e víamos a cruz lá no topo. Eu já estava com cãibras, mas não parei. Ao olhar para cima, vi que Matheus Barbosa e outras pessoas, assim como o Bobe, já estavam lá.   Matheus estava com uma enxada na não, que talvez alguém tenha esquecido por lá. Aí pensei: “Se eu morrer subindo esse morro, já tem uma cruz para que possam me enterrar...”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
         Mas até que enfim chegamos. Foi uma longa subida de duas horas. Cheguei e deitei no chão, não agüentava mais nada. Aí começamos a tirar fotos...
        E depois, começamos a jogar um pedaço de madeira de morro abaixo; o Bobe sempre ia atrás pegando e trazendo de volta. Então paramos para lanchar e descansar. E tiramos mais fotos...
         Ao descermos, alguns desceram pelo mato, outros pela trilha. Depois de passarmos pelo mato, pelos pastos, economizando tempo. Foi muito engraçado! Todo mundo tomou tombo, uns mais que outros; pena que não gravei! Mas conseguimos descer o morro com vida...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Chegamos lá embaixo, tinha um córrego; o Bobe não parava de pular dentro dele. Esperamos os outros descerem. Aí continuamos a descer até chegar à estrada; e fomos descendo... E o bobe ficou na casa dele. A gente ficou lá esperando o ônibus.  Como tinha sobrado lanche, juntamos tudo e demos para uma senhora que morava numa casa velha.    Logo após chegou o ônibus; embarcamos de volta ao CIEP e finalmente, voltamos para casa.          

                 








205 comentários:

  1. Voto em Lívia Russo 801

    ResponderExcluir
  2. MEU VOTO É PARA JOYCE ,MUITO BOM, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Neiva turma 801--Concordo com você__"Nunca desista de seus objetivo,pois você poderá alcançá-los." Fico com seu texto,parabéns!

    Parabéns ao CIEP por esse trabalho tão bem feito.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto é para Matheus Silva 801.Quando li seu texto, quase pude me ver nessa caminhada com você.Muito bom mesmo.
    Seu bom humor me cativou.

    Parabéns ao CIEP 322 por esse trabalho com os alunos.Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. meu voto é para matheus silva 801.gostei muito

    ResponderExcluir
  6. voto em matheus silva -801

    ResponderExcluir
  7. matheus silva -801- o melhor

    ResponderExcluir
  8. voto em matheus silva-801

    ResponderExcluir
  9. matheus silva -801- gostei

    ResponderExcluir
  10. matheus silva,foi o melhor -801

    ResponderExcluir
  11. meu voto vai para livia -801

    ResponderExcluir
  12. todos estão de pabéns mais o meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  13. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  14. voto em matheu silva - 801

    ResponderExcluir
  15. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  16. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  17. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  18. meu voto via para matheus siva - 801

    ResponderExcluir
  19. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  20. gostei de todos mais meu voto vai para matheus silva da turma 801

    ResponderExcluir
  21. vou votar em joyce - 801

    ResponderExcluir
  22. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  23. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  24. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  25. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  26. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  27. voto para matheus silva - 801- o melhor

    ResponderExcluir
  28. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  29. meu voto vai para matheus silva- 801

    ResponderExcluir
  30. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  31. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  32. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  33. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  34. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  35. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  36. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  37. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  38. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  39. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  40. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  41. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  42. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  43. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  44. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  45. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  46. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  47. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  48. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  49. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  50. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  51. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  52. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  53. voto em matheus silva 801

    ResponderExcluir
  54. voto no matheus silva 801

    ResponderExcluir
  55. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  56. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  57. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  58. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  59. voto no matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  60. voto no matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  61. voto no matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  62. voto no matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  63. voto no matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  64. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  65. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  66. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  67. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  68. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  69. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  70. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  71. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  72. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  73. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  74. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  75. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  76. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  77. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  78. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  79. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  80. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  81. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  82. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  83. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  84. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  85. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  86. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  87. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  88. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  89. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  90. meu voto vai para neiva - 801

    ResponderExcluir
  91. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  92. meu voto vai para livia - 801

    ResponderExcluir
  93. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  94. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  95. meu voto vai para joyce - 801

    ResponderExcluir
  96. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  97. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  98. meu voto vai para joyce - 801

    ResponderExcluir
  99. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  100. meu voto vai para neiva - 801

    ResponderExcluir
  101. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  102. meu voto vai para livia - 801

    ResponderExcluir
  103. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  104. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  105. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  106. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  107. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  108. meu voto vai para neiva- 801

    ResponderExcluir
  109. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  110. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  111. meu voto vai para livia - 801

    ResponderExcluir
  112. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  113. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  114. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  115. meu voto vai para joyce - 801

    ResponderExcluir
  116. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  117. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  118. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  119. meu voto vai para matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  120. voto em matheus silva - 801

    ResponderExcluir
  121. voto em matheus silva- 801

    ResponderExcluir
  122. voto em matheus silva- 801

    ResponderExcluir