sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TRILHA FAZENDA FORTALEZA


Caroline Mendes- 601


A FAZENDA FORTALEZA
          Fazenda Fortaleza... Oh! Quanta beleza!...
        A Fazenda Fortaleza é um lugar agradável de ficar. Tão bem cuidada e com carinho  preservada,  de geração em geração.
         De mão em mão foi passada, por mãos e mãos cultivada...
        Tanto é que a visitamos; nos encantou o lugar.
        Fazenda enorme, forte,  bela!   Vejam seu varandão! Parece de novela...
        Fazenda Fortaleza, sempre tão bela!




Beatriz Pires 601


FAZENDA FORTALEZA
          Escolhi esta foto da Fazenda Fortaleza porque foi a mais bonita de todas que tirei. Ela mostra o jardim, que de perto tem o formato de um labirinto e de longe, parece um sol ou uma flor. E do outro lado também havia uma flor igual a esta, linda também.
          Esse dia foi muito legal, as pessoas que foram ficaram encantadas.
          A gente visitou a capela na vila e também um lugar onde se coloca a comida e a água para animais como bois e cavalos.
          Vimos a piscina dentro da casa. Formamos um grupinho e então lanchamos. Brincamos muito, porém do que mais gostei foi desta flor. Tirei tantas fotos...
          A gente se divertiu muito!
          Ao chegar em casa, contei para minha mãe que achei tudo muito legal!  Foi um dos dias que mais gostei neste ano de 2012. Valeu mesmo!


Gabriela Ramos- 601




FLOR DO AMOR
                                                                        
A flor é igual

ao meu amor

começa no broto

e termina na flor.



Que flor tão bela

plantada por Fritz

neste seu jardim

com tanto amor...

Neste mesmo ano de 2012

Faz um ano de sua morte.

Mas seu jardim continua

Bem do jeitinho que ele deixou...














Júlia Barros -601



FAZENDA FORTALEZA
                                                                                                            
Que lugar maravilhoso!
Conhecemos muitas coisas...
A vila dos colonos.
A antiga igreja.
O que mais nos impressionou
Foi a chave enorme, antiga e bonita.
..
Não pudemos entrar na casa.
Que pena!
Mas vimos pela janela a linda piscina.
Era do antigo Fritz.
um estimado estrangeiro
que  sempre visitava sua fazenda
e  se  encantava com tanta beleza!...
Adoramos conhecer as maravilhas da Fazenda Fortaleza...




Michel Feliciano - 601



A CAPELA

Capela, capelinha

Sossegada e linda

Ao entardecer, o toque do sino

Faz lembrar um hino



Após a madrugada

Vem do céu a revoada

A espalhar o seu cantar...

Dentre os passarinhos

Um bem pequenino...

Ainda no ninho

É um filhotinho,

cabe em minha mão...

Eis que chega a mãe

Com jeito cuidadoso

A me deixar medroso...



Vou embora, jogar bola

Com amigos da escola

Aqui todos são assim:

A brincadeira não tem fim...

Tchau!...

Vou jogar Futsal!...









Roberto Carlos Medeiros- 602

SONHO
                      Sonhar faz parte da vida de todos os seres humanos. Esta fazenda certamente faz parte da vida de um sonhador, que pensava em construir tudo de bom para si próprio e para seus visitantes de bom gosto; com muitas idéias e com certeza, muito trabalho.         
                      Para construir um paraíso, onde no lago os peixes possam nadar, nos jardins borboletas voar, casais tranquilamente passear e nos canteiros, rosas desabrochar.
                       Em grandes galpões, cavalos para cavalgar pelos arredores. Uma linda capela onde patrões e empregados possam se reunir e rezar.
                        Fazenda com varandas, onde se possa ver o sol nascer, a chuva da tarde chegar, e à noite sentir o aroma das flores no ar...
                        Imagine quando a chuva vai chegando... trazendo ar puro para as árvores, frescor para as pastagens...Como deve ser bom para este sonhador ver tudo que sonhou! Principalmente ver seus filhos crescerem e lidarem com as coisas de lá...
                     E finalmente, ele fez todas as coisas sem destruir a natureza e os espaços dos animais viverem.




Rafaela da Conceição Pereira- 702


A HISTÓRIA DA FAZENDA FRITZ
                Essa casa pertence a uma das fazendas mais populares de Bom Jardim. Tem uma história dedicada ao seu proprietário, que faleceu há um bom tempo.
            Ele era um grande fazendeiro que construiu escola, casas e deu emprego para muitas pessoas.
            Essa grande casa era a sua residência. Ela é muito visitada por várias pessoas que ouviram sua história. É um lugar muito bonito, pois o verde é muito preservado.
            Eu gostei de visitá-la e saber um pouco sobre a sua história. Mas gostaria de ter conhecido seu dono também. Pois se estivesse aqui conosco poderia ter contado mais histórias. Enfim, foi o  que aprendi visitando esta fazenda.



Ana Angélica Freimann- 703




UM LINDO LUGAR
           Em um lindo lugar, o voar dos pássaros e a imensidão... Dá vontade de tirar os pés do chão...   
          Passa um vento...  Dá vontade de parar, prá sentir e respirar...
          Com os amigos tão por perto, dá vontade de ficar...
          Sabendo que vou embora, dá vontade de chorar...
          Que casa amarela tão grande! Dá vontade de entrar!  Mas não convém arriscar...
           As amigas se reúnem; todas querem conhecer e também me  ajudar : é andar, andar...voltando sempre ao mesmo lugar...
          Fiquei fascinada com tantas coisas que vi naquele lugar.  Dá vontade de comprar essa fazenda... Para sempre viver lá; e a todos convidar...
          São coisas antigas e lindas...  Lembranças da escravidão, de um tempo que já passou e deixou recordações...
          Fotografei tantas cenas e momentos que gostei; a toda hora, era foto prá lá, foto prá cá... Que no final, esgotou meu celular...
        E o mais importante de tudo, é que o meu coração ficou mexido e totalmente envolvido...  




Viviane Neves- 703

IMPRESSÕES SOBRE A TRILHA ECOLÓGICA
FAZENDA FORTALEZA
           Gostei muito...  Foi divertido apreciar com meus amigos e professores
uma das mais belas trilhas ecológicas de Bom Jardim: a Trilha da Fazenda Fortaleza.
          Fotografei os melhores momentos e as paisagens de que mais gostei.
          Lá havia coisas super interessantes como: um jardim que lembrava um labirinto, enormes estábulos de animais e uma igrejinha linda no topo do morro! Do alto, por onde olhássemos, apreciávamos as maravilhas da fazenda, vistas de cima.
          É mesmo linda a fazenda Fortaleza!...



Jason Carvalho- 703

FAZENDA FORTALEZA
       Gostei muito da visão dos animais, das flores e da capela que fica no topo do monte, por trás da casa antiga. A fazenda lembra cenário de filme ou novela.  Foi muito legal quando eu e meus amigos vimos os equipamentos de uma fábrica de leite    desativada.
        Depois fomos subindo em direção à capela, e de lá, pudemos apreciar toda a beleza: campos, pastos, árvores e o maravilhoso jardim de entrada para a inesquecível fazenda.
             Fotografei os melhores momentos e as paisagens de que mais gostei.
         


Ana Carolina Oliveira- 601
BOM JARDIM
Bom jardim...
Onde nasci e cresci.
Um dia, sem nem esperar
Uma árvore estava a secar
Árvore que me inspirou
 E de que sempre gostei,
Tantos pássaros a cantar!
Prá nossa vida encantar.
E por aí... sempre uma história
Tão longa de contar!...













171 comentários:

  1. Voto em Roberto Carlos Medeiros- 602

    ResponderExcluir
  2. Fico com o texto de VIVIANE NEVES 703.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. voto no texto da Julia Barros-601

    ResponderExcluir
  4. Voto no texto de Julia Barros-601
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. fico com Julia Barros-601.

    ResponderExcluir
  6. Fico com julia barros 601

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Julia Barros-601

    ResponderExcluir
  8. fico com carolaine mendes da 601

    ResponderExcluir
  9. fico com o texto e foto Ana Carolina 601!

    ResponderExcluir
  10. o melhor texto é da Ana Carolina Da 601 minha miguxa'

    ResponderExcluir
  11. Maguinifico o da ana carolina oliveira 601 a gente paresse q ta lá na fazenda escutando ela falando

    ResponderExcluir
  12. Lindo o da Gabriela Ramos 601

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do da Ana Carolina Oliveira- 601

    ResponderExcluir
  14. eu gostei de gabriele ramos da 601

    ResponderExcluir
  15. eu gostei mas do texto da caroline da 501

    ResponderExcluir
  16. eu gostei mas do texto de natacha da 501

    ResponderExcluir
  17. eu gostei mas do texto da natacha da 501

    ResponderExcluir
  18. eu gostei mas do texto da caroline

    ResponderExcluir
  19. eu vou ficar com o luis henrique 501

    ResponderExcluir
  20. eu gostei do texto do luiz henrique 501

    ResponderExcluir
  21. Eu vou votar na Emilaynne

    ResponderExcluir
  22. julia barros-601 otimo texto

    ResponderExcluir
  23. Adorewi o de julia barros

    ResponderExcluir
  24. julia barros_601
    Parabéns pelo otimo trabalho

    ResponderExcluir
  25. JULIA BARROS 601
    OTIMO TEXTO

    ResponderExcluir
  26. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  27. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  28. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  29. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  30. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  31. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  32. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  33. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  34. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  35. EU voto na Ana Carolina Oliveira da 601.

    ResponderExcluir
  36. meu voto vai para ana carolina 601 ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  37. meu voto vai para ana carolina 601 ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  38. Eu voto na Ana Carolina da 601

    ResponderExcluir
  39. meu voto vai para ana carolina 601 ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  40. Eu voto na Ana Carolina da 601

    ResponderExcluir
  41. Se eu foce voocs da biblioteca prestava a atenção na Julia Barros pois ela só pode estar robando pois é quase todos os votos dela e tudo anonimo'

    ResponderExcluir
  42. todos lindos mais claro q meu voto vaii ser para carol da 601 minha linda'

    ResponderExcluir
  43. melhor texto ana carolina 601

    ResponderExcluir
  44. ana carolina 601 sem duvidas.

    ResponderExcluir
  45. Ana Carolina Oliveira De Aguiar22 de novembro de 2012 às 15:54

    Eu voto pra mim pois até agr quen ta ganhando é julia e o dela ela deve ta robando néh' obivio q tá q não ia tanta gente votar nela assim.

    ResponderExcluir
  46. Carol 601 ela é muito boa nestas coisas de texto ainda mais de foto'

    ResponderExcluir
  47. Carol 601 meu voto é pra ty gatenha.

    ResponderExcluir
  48. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  49. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  50. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  51. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  52. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  53. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  54. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  55. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  56. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  57. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  58. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  59. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  60. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  61. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  62. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  63. Ana Carolina Oliveira 601

    ResponderExcluir
  64. Carol 601 linda a árvore com os passaros.

    ResponderExcluir
  65. Carol 601 linda a árvore com os passaros.

    ResponderExcluir
  66. Carol 601 linda a árvore com os passaros.

    ResponderExcluir
  67. Carol 601 linda a árvore com os passaros.

    ResponderExcluir
  68. Carol 601 linda a árvore com os passaros.

    ResponderExcluir
  69. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  70. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  71. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  72. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  73. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  74. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  75. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  76. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  77. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  78. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  79. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  80. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  81. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  82. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  83. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  84. Ana carolina Oliveira aguiar

    ResponderExcluir
  85. muito romantico gostei Gabriela 601

    ResponderExcluir
  86. Gabriela Ramos 601

    ResponderExcluir
  87. Amei Sua Poesia Muito Romântica (Gabriela Ramos 601)

    ResponderExcluir
  88. Gabriela Ramos 601

    ResponderExcluir
  89. Que Fofo Gabi é a Gabriela 601

    ResponderExcluir