sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TRILHA PEDRA AGUDA


 1)Eduarda Vieira de Lima - 1001


UM BELO HORIZONTE
       Mais um maravilhoso dia começa! Com pássaros cantando e o sol a brilhar...Um dia perfeito para a caminhada até Pedra Aguda!  Ainda na estrada, pela janela do ônibus, eu já pressentia os encantos da natureza espalhando-se ao soprar do vento...
       Além do horizonte, eu já via a beleza da Pedra Aguda refletida em meus olhos.  Sentia o frescor do ar, o cheiro de terra e mato.  E a brisa agitando as folhas das  árvores, tocando meu rosto.
       O calor não ajudava muito, porém valeu a pena o passeio, pois tudo lá é paz e  refúgio para se  guardar coisas boas e inesquecíveis.  Somente boas lembranças...






2) Aline E. Câmara  1001
                                                     
   

                                                                                             
PEDRA AGUDA
Pedra Aguda! Oh! Pedra Aguda!
Sua beleza nos encanta e
aprofunda nossos sentimentos.
Nos faz sentir o frescor e o ar puro,
que nesse lugar é constante privilégio....
Sua beleza tão inusitada
nos dá força a cada caminhada.
Lá de baixo, avista-se a grandeza,
toda a beleza e imensidão da pedra...
E se a gente se aproxima, cresce o encanto
ao vê-la, sentindo-a tão perfeita...
De natureza divina, há milhões de anos foi criada
permanecendo até hoje grandiosa...





3)Laiane Cunha- 902

.

 PEDRA AGUDA
         Nunca pensei que pudesse ser assim. A Pedra Aguda despertou algo bom dentro de mim.
       O traçado da pedra, o cheirinho de mato e até a poeira, são pequenos detalhes que pra muitos pode não ter tanta importância; mas que podem tornar-se inesquecíveis.
       Às vezes, somos egoístas a ponto de nunca parar para agradecer as maravilhas de Deus.
       A Pedra Aguda é como se fosse um diamante pelo tempo lapidado, não perde o brilho nem o encanto.
       Viver em meio a tanta beleza, fez com que eu me sentisse parte dela! E me mostrou que a verdadeira beleza está nos olhos de quem a vê; e que ser feliz é simplesmente viver..







4)Mônica Gonçalves - 902



        

BOM JARDIM POR TODA VIDA


Bom Jardim, tu és linda!
  Como poucas podem ser...
Espero que um dia
    todos possam te ver..
    com aquele pôr-de-sol
     tão difícil de esquecer...

Escolhi esta foto
       pois representa a paz

Que lá na Pedra Aguda
tem até demais.
 É mesmo um lugar lindo,
      como ele, poucos conheci...

Bom Jardim, beleza em todo canto.
 Cada paisagem é um encanto!
Como é bom morar aqui!...

Minha linda Bom Jardim
    não te quero só pra mim
pois maravilha assim  
       é impossível  esconder...
           Bom Jardim para toda vida.

bom-jardinense até morrer.






5) Ana Claudia Tinoco- 2001



PEDRA AGUDA
       Ao iniciar o trajeto encontramos alguns obstáculos: subidas bem amplas, pedras pelo caminho... E um calor!... Mas foi uma delícia.
        Ao longo da caminhada, o verde me encantou, flores por todos os lados, cada bromélia! E a cachoeira! O guia da caminhada disse que a cachoeira tem os meses próprios para encher; se vazia ela é linda, imagine cheia...
         A Pedra Aguda é encantadora! Lá tem uma pousada, restaurante, piscina de água natural e várias trilhas. Uma delas passa dentro de uma caverna.
        Na hora de irmos embora, reunimos todos os colegas e tiramos inúmeras fotos. Descemos por outro caminho. Encontrei lindas plantações de louro e repolho. Só tenho a dizer que amei a caminhada e espero participar de outras melhores ainda. O que mais me impressionou foi que, apesar de tanta poluição e desmatamento, ainda existem lugares lindos que muita gente deveria conhecer. 



6) Dábiny Pinheiro- 2001




BELEZA NATURAL

       O que a natureza reserva
poucos  aproveitam,
Nem  todos  podem
 sentir o vento fresco,
  com menos poluição.

Natureza tão bela...
quase sem plateia
                   repleta de viço, cheia de vida...
E todos nós...
          Tão sem medida!...






7)Pâmela Sueli de Oliveira - 2001



PEDRA AGUDA
       Um lugar encantador, onde descobrimos as maravilhas da natureza! Uma trilha complicada, que, com força e determinação conseguimos alcançar. Durante a caminhada, vimos coisas que jamais imaginaríamos encontrar em nosso pequeno  município. Pena que poucos conseguem curtir e apreciar toda a beleza que ele tem para oferecer... E, principalmente, desfrutar de agradáveis horas de lazer.
       Foi uma trilha muito interessante!  Por onde passamos encontramos várias espécies de plantas como: cactos, palmeiras e bromélias, entre outras espécies.  Há uma pousada cujos alojamentos possuem paredes feitas de bambu; uma linda piscina de água natural, que, assim como o restaurante, foram construídos sobre grandes pedras. Surpreende o fato de que tudo foi feito com coisas que não estamos acostumados a ver e a utilizar em construções. Um belo exemplo de preservação da natureza. Apesar de ter sido uma caminhada cansativa, foi imensamente proveitosa, pois em cada lugar que passávamos, olhávamos a “Pedra Aguda” por ângulos diferentes; fato bastante curioso, encantador e muito legal de observar.



















32 comentários:

  1. Ana Cláudia Tinoco - 2001

    ResponderExcluir
  2. OS ALUNOS DO 322, SÃO MESMO MUITO ESPECIAIS ESTÃO DE PARABÉNS!É CLARO QUE OS IDEALIZADORES DO PROJETO TAMBÉM!SUCESSO! AMEI A FOTO DE LAIANE ,LINDA DE MAIS, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu voto na Poesia da Gabriela Ramos Emrich Da 601

    ResponderExcluir
  4. todos estão lindo mais meu voto é para Ana Carolina

    ResponderExcluir
  5. todos estão de pabéns mais o meu voto vai para Gabriela Ramos Beijos de sua prima Daniella Ramos.

    ResponderExcluir
  6. meu voto vai para Gabriela Ramos.De:Maria Aparecida Ramos

    ResponderExcluir
  7. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  8. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  9. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  10. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  11. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  12. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  13. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  14. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  15. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  16. meu voto para Gabriela Ramos Emrich

    ResponderExcluir
  17. Oiii LINDA MEU VOTO VAI PARA VOCÊ Gabriela Ramos

    ResponderExcluir
  18. gabi é a tia denize meu voto vai para você Gabriela ramos emrich

    ResponderExcluir
  19. meu voto para Ana Carolina oliveira-Manuel Emick

    ResponderExcluir
  20. meu voto para Ana Carolina- nilva

    ResponderExcluir
  21. meu voto para Ana Carolina-Francisco Fernando

    ResponderExcluir
  22. meu voto para Ana Carolina-Thalis oliveira de aguiar

    ResponderExcluir
  23. meu voto para Ana Carolina oliveira Maria Luiza

    ResponderExcluir
  24. Eu voto no primeiro texto. Da Eduarda Vieira de Lima

    ResponderExcluir
  25. eu gostei da aluna gisela da 501 tá muito legal.

    ResponderExcluir
  26. meu voto vai pra gisela da 501 parabens está lindo.

    ResponderExcluir
  27. eu adorei o de gisela da 501esta muito lindo bjs

    ResponderExcluir
  28. meu voto vai pra beatriz da 601

    ResponderExcluir
  29. eu adorei ade rafaela da 702 esta lindo

    ResponderExcluir
  30. Fico com o texto de Pâmela Sueli de Oliveira _ Turma 2001.
    O seu olhar para a cosntrução sem a destruição da natureza me chamou atenção.Parabéns.

    ResponderExcluir